Estou aprendendo a sorrir, Estou aprendendo a viver, Estou reaprendendo o amor, De verso em verso escrevo um novo capitulo neste livro que pedi a Deus, que tivesse a forma de poesia, Eu aspirante a poeta Ele, mestre do amor incondicional...


sábado, 31 de março de 2018

Feliz Páscoa





Muitooooooooooossssssssssssss ov.... Choc..........

Não! Não! Esse não é o verdadeiro sentido deste tempo, não foi uma cruz de chocolate que Jesus carregou e nem passageiro o amor que nela Ele se entregou.

Muita fé, amor, esperança, perseverança e principalmente fidelidade a Deus,
Pois este é o tempo de entrega de renovação, onde temos que lembrar, não somente nesse tempo, mas a cada dia da grande prova de amor que Deus nos fez, que Jesus na Cruz nos libertou e primeiro nos amou. Ame, viva, abrace sua cruz e nesse caminho de vida, renuncias e graças abundante, contagie e testemunhe essa alegria que Deus derrame sobre cada um de nós.


Feliz e santa Páscoa !!!


Jean Paulo de Oliveira 31/03/2013

quarta-feira, 28 de março de 2018



Para onde foram todos os sonhos,
Para onde foi a sociedade que se preocupava com o ser,
No lugar de pessoas
Extensões de maquinas..
No lugar sentimentos,
A moeda corrente...
No lugar da vida...
Uma engrenagem desenfreada e gananciosa do dinheiro...


 Jean Paulo de Oliveira 23/03/2012





A sazonalidade do tempo nos dias que passam acelerados, exige uma maximização e excelente aproveitamento dos pequenos detalhes da vida, encontrando a sinergia entre o tempo, vida, sentimentos, fé, profissão...
 



Jean Paulo de Oliveira 27/03/2012



Quão frágil é a humanidade, tão sensível nossa existência...
Não deixe que os dias passem e junto a eles o que realmente te importa...
Não perca o tempo, porquê o hoje voa, com coisas superficiais...


 Jean Paulo de Oliveira 27/03/2012

quarta-feira, 21 de março de 2018





Valores, sentimentos, pessoas... Ficam obsoletos assim como uma tecnologia lançada ontem, que hoje já é coisa do passado. 
O que é preciso compreender que a mudança é necessária porem ela não é um processo de regressão. Valores, sentimentos, são tratados como questões psicológicas, um ponto fraco.
 A sociedade nos coloca na engrenagem da desumanização desde o ventre... Crianças são ensinadas a brincar com sentimentos e que amar alguém é besteira. 
Pais adolescentes, adultos infelizes, sociedade doente... Tudo é conseqüências de escolhas, e a nossa esta sendo o silencio! Aplaudimos o fútil...Aceitamos migalhas ao que é necessário.

Ver nos telejornais uma mãe chorando a perca de um filho por falta de atendimento medico, por instante nos causa revolta, compaixão.

Mas será que se fosse com alguém de nossa família sentiríamos tais sentimentos?
Ah Brasil pais tropical, pais do carnaval,do futebol, da corrupção,povo hospitaleiro...mas só gostaria de lembrar, estamos em uma democracia e um país tem que ser reconhecido não só pelo sua força econômica, extensão territorial, pela beleza de seu povo,mas principalmente o nível intelectual de sua nação e sua atuação direta na formação de uma sociedade mais justa.

Que país é esse?
 Manipulado pelas potencias mundiais e por aqueles que deveriam nos defender, fonte de trabalho operário,que sustenta todo um sistema de corrupção sem fim, hum perai, mais isso tinha um outro nome antes?
Vou me lembrar...


Ah lembrei! é Escravidão.



Jean Paulo de Oliveira 20/03/2012

segunda-feira, 12 de março de 2018








Nunca fui de acreditar nos rótulos que o amor tem,
Nem ligar para os padrões sobre esse sentimento.

Sempre segui meu coração e a verdade que acredito!
Eu escolhi o amor e o amor me escolheu,
Deixei o medo e a felicidade veio ao meu encontro.

Se eu pudesse dar um conselho seria:

Ame, sem medo, sem rótulos, aprenda com as esperas e serás completo!



Jean Paulo de Oliveira 10/03/2016