Amadurecemos não pelo passar da idade,
Mas sim por aquilo que aprendemos nas diversas situações da vida.
Quando tiramos dos nossos medos, a coragem necessária para mudar, buscar o novo, aquilo que possa nos surpreender e nos fazer ir além dos nossos limites.
Do sofrimento podemos ter um novo recomeço, um motivo para lutar, uma oportunidade de sorrir, de fazer algo inusitado.
Do turbilhão de sentimentos que o amor proporciona, podemos escrever nossa história, de forma ilusória ( o felizes para sempre ) ou construir uma real ( que o feliz para sempre é possível, porém não é uma tarefa fácil!), cheia de sentimentos novos, medos, quedas, risos, lagrimas, cheia de carinho e aconchego, pode ser que a primeira pessoa seja aquela do para todo sempre ou pode ser alguém que vai edificar algo para quando ela(e) chegar e mudar tudo em sua vida e fazer seu mundo girar, ficar de ponta cabeça e conhecer o verdadeiro amor.
A família, é sempre o lugar mais seguro para se estar, contar seus segredos, falar de seus medos e de tudo que aflige seu coração, sua primeira escola, seus primeiros heróis, seus primeiro amigos, sua base, seu refúgio. Nela aprenderá sobre diversidade e entenderás que as pessoas são diferentes!
Não troque isso por nada, pois um dia vai querer formar uma família e entenderá que não importa o momento que esteja, seja passando pela tempestade, sofrimento, doença ou alegria ela sempre estará contigo.
Não troque isso por nada, pois um dia vai querer formar uma família e entenderá que não importa o momento que esteja, seja passando pela tempestade, sofrimento, doença ou alegria ela sempre estará contigo.
Então não espere a idade para amadurecer, pois ele pode não chegar,
Não queira amadurecer depressa demais, isso pode te fazer sentir falta de algumas fases ou momentos de sua vida,
Respeite o tempo, mais não arranje desculpas para certas escolhas ou por omissões,
Seja você sem máscara, sem rótulos,
Não queira semear espinhos para amanhã colher flores,
Semeia amor e colherá amor.
Jean Paulo de Oliveira 21/03/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário