O que mais me chama atenção em Jesus, foi a forma que Ele nos amou, o olhar que trouxe, com a simplicidade que chegou bem próximo de cada um de nós.
É incrível a capacidade de Jesus de nos enxergar em meio a tantos, e conseguir lapidar nosso ser em meio a tantos erros e descobrir escondida em nosso coração a pedra preciosa que ninguém conseguiu encontrar. Pois o amor de Jesus não vive de presente, não vê o que temos agora, esse amor consegue ver quem nos seremos.
Se sofrermos, e não levantamos é porque negamos muitas vezes esse amor, ficamos na superficialidade da nossa limitada visão humana e esquecemos de ver a vida e tudo que nos acontece com os olhos da fé.
Jesus veio e dividiu o tempo em Antes de Cristo e Depois de Cristo, deu um novo sentido ao que era sinal de morte, trouxe para cruz vida nova e a fez símbolo de um recomeço.
Deus olhou para nossa miséria, toda a falta de compaixão, a falta de fé, e toda a descrença ao criador, observou muitos de seus profetas tendo a voz sufocada, pela multidão sem fé, Ele viu os valores e seus mandamentos sendo esquecidos e o ter sendo mais importante que o Ser.
Deferente dos dias de hoje?
O amor de Deus, mudou toda minha historia, mudou meu jeito de ver as coisas, e viver a vida. Depois que fechei meus olhos humano e passei a ver com os olhos da fé, depois que deixei meus e sonhos para viver os sonhos e planos de Deus, eu pude provar do amor , mas durante muito tempo tive medo de me lançar, muitas vezes me senti com Judas, me senti como a voz daquele povo que escolheu Barabás . Não conseguia compreender o porque que Deus nunca desistiu de mim, sendo que eu já havia desistido de mim mesmo. Em Isaias 43 – 22 Deus nos diz: no entanto, não foste tu que me chamaste Jacó, tu não te fadigaste por mim Israel.
Deus derrama sua misericórdia sobre a humanidade, nos traz a verdade e nos liberta, nos mostra o caminho a seguir e declara seu amor. Em Isaias 43, Deus declara seu amor por cada filho teu.
E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. 4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. 5 Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.
Muitas vezes ouvi esta palavra... e em todas as vezes sempre encontrei um detalhe novo que me levou ao meu primeiro encontro com o amor de Deus...
Somos poesia em construção e Deus é poeta
Deixe o amor de Deus moldar teu coração
E mudar toda sua vida...
( Jean Paulo de Oliveira - 2012 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário