Estou aprendendo a sorrir, Estou aprendendo a viver, Estou reaprendendo o amor, De verso em verso escrevo um novo capitulo neste livro que pedi a Deus, que tivesse a forma de poesia, Eu aspirante a poeta Ele, mestre do amor incondicional...


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em meio aos cálculos e formulas...


Perdido nos cálculos, em meio a questões simples, composta, taxas e equivalências, progressões futuras e valores atuais, com suas progressões sejam elas aritmética ou geométrica, penso na vida, e de todas as vezes que elevamos uma dificuldade ou problema a uma potência superior da que de fato ela é.
Muitas vezes achamos impossível encontrar aquele que o mundo a cada instante insiste em nos dizer que é uma incógnita, tentando fatorar nossa fé para deixarmos de acreditar neste  Deus de infinito amor!

Penso nos prazos que perdemos, nos prazos que adiantamos sem estarmos preparados para “quitá-los”, das inúmeras taxas que pagamos, por não viver e sentir a vida como ela é.
Somos uma instituição em processo de feitura, ainda nos prendemos no valor presente de tudo que nos cerca,  do sofrimento e de todas as suas dores regadas muita vezes por lagrimas e se esquecemos do valor que ele terá lá na frente, do amadurecimento e de como ele nos terá ajudado em ser melhor,

Temos progressões pequenas e simples, pequenas para o mundo e grandes para Deus, progressões aritméticas que visam hoje com um olhar próximo no amanhã e com resultados iguais, e esquecemos que Deus é aquele capaz de fazer tudo e transformar todo e qualquer regime, no tempo de cada coração, pois somos o maior investimento que Deus fez.

Ele sabe o tempo de carência, os rendimentos, as aplicações de risco, os altos e as quedas, ou seja, nos conhece por completo, sabe de nossas misérias e riquezas, pontos fortes e fracos, nossos lados e avessos, e continua a cada dia investindo e amando cada filho seu.

( Jean Paulo de Oliveira 09/01/12 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário